Nova resolução do CONAMA sobre pilhas e baterias publicada

Entra em vigor nova Resolução sobre pilhas e baterias
Fonte: Conama – Informe Conselheir@s nº 26

Resolução Conama nº 401/2008
– “Estabelece os limites máximos de chumbo, cádmio e mercúrio para pilhas e baterias comercializadas no território nacional e os critérios e padrões para o seu gerenciamento ambientalmente adequado”

A Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) sobre pilhas e baterias foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), estando, portanto, em vigor a partir desta quarta-feira 05/11.

Esta norma revoga a Resolução 257/99 e estabelece os limites máximos de chumbo, cádmio e mercúrio sobre pilhas e baterias comercializadas no território nacional, bem como os critérios e padrões para o seu gerenciamento ambientalmente adequado.

3 comentários em “Nova resolução do CONAMA sobre pilhas e baterias publicada

  1. Foi um grande avanço ecológico a proibição de colocar pilhas em aterros sanitários. Entretanto, embora não seja difícil convencer o comerciante a recolher as pilhas e baterias usadas, será dificil fiscalizar o que o comerciante vai fazer com elas.
    Minha sugestão seria o poder público gerenciar o descarte de lixo tóxico doméstico usando a arrecadação da “Licença Ambiental” cobrada das empresas.

  2. Para comunicar a terceira edição do evento anual educativo ambiental PAPA PILHA NA PRATA, troca de pilhas e baterias por bombons. Dia 10 de outubro na estação ferroviária de Águas da Prata-SP. Fazemos coleta permanente em 27 postos na cidade e região posteriormente incineradas em Suzano-SP

  3. Realizado evento PAPA PILHA NA PRATA dia 10 de outubro em Águas da Prata -SP estância hidromineral com 7mil habs. Foram trazidos pelas crianças (escolares do ensino básico) 255 kg em 5 h de evento. Brincadeiras, pinturas, sonorização infantil, dentistas orientam em higiene bucal, distribuição de bombons Bel. O lixo coletado retirado e transportado para incineração pelo programa Papa Pilha do Banco Santander parceiro do Instituto na coleta permanente que realiza em 28 postos na cidade e distritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *