Legislação Brasileira sobre Meio Ambiente

Trabalhar com Meio Ambiente significa conviver com legislações, portarias e resoluções ambientais. O Engenheiro Ambiental e os outros profissionais devem ajudar os empreendimentos potencialmente poluidores a seguirem e se enquadrarem nos padrões e procedimentos exigidos pela legislação.

A única questão é que a legislação, assim como a sociedade, é dinâmica, novas leis e portarias entram em vigor todos os dias, e acompanhar isso em geral é uma dificuldade para os profissionais.

Pensando nessa dificuldade, o IBAMA criou o site Legislação Ambiental Diária (também na seção de Links), que relaciona diariamente todas as novas portarias, resoluções e leis que entram em vigor sobre meio ambiente. Um instrumento muito interessante para ajudar os profissionais que trabalham nesta área!

6 comentários em “Legislação Brasileira sobre Meio Ambiente

  1. oi!!! eu gostei muito desse site porque mostra td o que queremos
    bom foi isso aí eu amei esse site
    beijimmm!!!!!!!!!!!!!!
    tchau a tdos

  2. As questões ambientais antes tratada com seriedade por apenas uma pequena parcela da população mundial, hoje vem tomando um espaço cada vez maior no que diz respeito à preocupação com o nosso futuro e das próximas gerações. Cabe a cada um de nós praticarmos ações corretas e respeitosas ao meio ambiente, atentando para sua capacidade de absorver ou não os imapctos causados por nossas atividades. É preciso entender que todos somos parte do Meio Ambiente e cada um é responsável pela “saúde”de nosso planeta.

    Engª. Ambiental – Gleyciane Freitas.

  3. Muito interessante o site!!
    Estou no 10 semestre do curso de direito e estou fazendo minha monografia em Direito Ambiental, mais precisamente da necessidade do EIA e do RIMA para licença ambiental

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *