Campo Grande terá Ecopontos para coleta de lixo eletrônico.

Em Campo Grande – Mato Grosso do Sul, a prefeitura irá implantar 4 ecopontos, em diversos locais da cidade, para coleta de lixo eletrônico.

Os produtos serão armazenados temporariamente nos ecopontos até serem encaminhados para reciclagem ou descarte, em empresas certificadas.

Com essa atitude, a prefeitura visa a prevenção dos impactos que seriam provocados caso o lixo eletrônico fosse disposto de maneira errada na natureza, e ainda contribuirá com a formação de diversos jovens, que participarão de um Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC).

Fonte: Matéria no jornal Correio do Estado, Domingo, 23 de maio de 2010.

4 comentários em “Campo Grande terá Ecopontos para coleta de lixo eletrônico.

  1. Bom dia gostaria de receber um caso ligado a poluição ambiental, ou algum outro tema ligada ao meio ambiente da cidade de Campo Grande MS

  2. Bom dia.

    Tenho diversos lixos eletrônicos que quero descartar, mas gostaria de dar um destino apropriado. Será que existe algum lugar em Campo Grande – MS que receba esses materiais.

  3. precisamos de local para descartar lixo eletrônico, eletrodomésticos etc… necessário dar destino adequado assim realmente estaremos ajudando, existe muito lixo além das sacolas plásticas .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *